quarta-feira, 1 de maio de 2013

Caminhando Sobre Brasas

Texto By Edgar Ferraz

 Estimados amigos, lembrei-me de uma passagem que aconteceu comigo e resolvi postar para vocês. No ano 2000, fiz um curso promovido pelo COB no Rio de Janeiro, ministrado pelo renomado psicanalista Dr.Roberto Shinyashiki, como preparação da delegação brasileira que iria participar das Olimpíadas de Sydney, Austrália.
  
Caminhando sobre brasas
No último dia do curso que durou três dias, para nossa surpresa, durante o intervalo do mesmo, vimos no pátio, local do curso, que havia uma fogueira de eucalipto armada. Voltando ao curso, alguém perguntou qual era a finalidade daquela fogueira, o Dr.Roberto Shinyashiki então informou que era para colocar fogo e nós iriamos, literalmente, andar sobre as brasas, quando uma das participantes disse para o Dr.Roberto que gostaria de andar sobre as brasas, mas estava com medo. O Dr.Roberto então lhe disse – cabe a você decidir, se queres ser a estrela  da sua vida ou até quando vais continuar sendo coadjuvante. Continuando o curso, foi feito uma mentalização para alta performance e logo após  solicitado que todos nós nos dirigíssemos ao pátio e lá estava a fogueira.  Formou-se uma fila e todos nós caminhamos sobre as brasas, sem queimar os pés. Chegando a vez daquela moça que citei acima ela se encheu de coragem e atravessou a fogueira, chegando ao fim da mesma caiu em prantos, chorando copiosamente, por ter vencido este difícil obstáculo e tornado estrela da própria vida.
 Contei esta história que aconteceu comigo para dizer que os obstáculos que surgirem na sua vida dependerão somente de você para ultrapassá-los.........você pode ser o coadjuvante ou a estrela da própria vida........
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário