sábado, 1 de fevereiro de 2014

USKBr - APRESENTAÇÃO

Estimados amigos, a ideia de criar a USKBr surgiu quando eu ainda estava como Presidente da Confederação Brasileira de Karate, entidade na qual fui Presidente por vinte anos.
Algumas pessoas ao tomarem conhecimento da minha pretensão de me retirar da CBK pediram para eu desenvolver um trabalho para o estilo Shotokan no Brasil, aproveitando o meu relacionamento na área internacional haja vista que fui Vice-Presidente da Confederación Sudamericana da Karate, entidade que ajudei na sua fundação no ano de 1989, quando era Presidente da Federação Paulista, e Panamerican Karate Federation, bem como Membro do comitê executivo da World Karate Federation, por 16 anos, onde orgulhosamente sou membro honorário. Além ser 7º Dan de karate Shotokan, ter sido aluno de um dos precursores do Karate no Brasil, Sensei Juichi Sagara, e convivido com os maiores expoentes do Karate brasileiro e mundial, chefiando a delegação brasileira de Karate em diversos eventos internacionais como mundiais onde conquistou diversos títulos.
Ter sido o responsável pela vinculação da CBK no Comitê Olímpico Brasileiro e chefiado a equipe de karate desde a sua primeira participação nos Jogos Pan-americanos e Sul-americanos.
Foi então que fiz contato com uma organização internacional que atendesse o propósito de padronização do estilo em nosso país. Esta organização é a World Shotokan Karate Association-WSKA, fundada pelo renomado mestre SENSEI Keinosuke ENOEDA conhecido mundialmente como o Shotokan Tiger e tal era sua fama que ele apareceu regularmente em filmes e se tornau amigo e professor de estrelas de cinema e membros da realeza britânica. Atualmente, a WSKA é comandada pelos seus alunos na Inglaterra e a USKBr é sua filiada. http://wskakarate.org/brazil/.
A USKBr, por ser uma entidade sem fins lucrativos, não cobra taxa de filiação ou anuidade e somente quando da realização dos eventos/encontros é cobrada uma taxa de participação com direito a curso de aperfeiçoamento técnico ministrado por um expoente do estilo no Brasil ou do exterior.
Como incentivo pelo seu trabalho, os professores participantes recebem o reembolso de trinta por cento (30%) do valor arrecadado com as inscrições dos alunos inscritos pelo seu clube/academia.
Por se tratar de uma “UNIÃO” a USKBr tem como única exigência para filiação que o clube/academia seja praticante do estilo SHOTOKAN e o Sensei Faixa Preta, independente de qual organização pertença.
 
Bem vindos à família Shotokan da USKBR – Oss, Edgar Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário